Seguidores

11 de outubro de 2013

A dica de hoje é de como acabar com a Caspa


dermatite seborreica, popularmente conhecida como caspa, é um problema muito comum e que sem dúvidas incomoda diversas pessoas. A caspa ocorre com maior frequência nos homens, contudo as mulheres não estão livres do problema e também devem ficar atentas a este incômodo.
Causas da caspa
caspa pode ser causada por fatores físicos ou psicológicos. Dois dos hábitos mais comuns que levam uma pessoa a ter caspa são a lavagem e a secagem incorreta dos cabelos. Os cabelos devem ser lavados com água morna e fria, nunca quente. Além disso, após lavar o cabelo deve ser secado e nunca se deve prendê-lo molhado ou dormir com ele úmido.
Outra condição que dá caspa é o aumento de óleo nas glândulas sebáceas. A escamação no couro cabeludo é normal e ocorre ao longo de toda vida, mas em épocas de muito estresse ou durante a adolescência – quando há maior atividade destas glândulas – o aumento das escamas fica ainda mais evidente.
Normalmente as áreas mais afetadas pela caspa são o couro cabeludo, o rosto, a região genital, as axilas, a região torácica e os sulcos nasais. Ela também pode afetar a região das pálpebras e comprometer os cílios com eritema e descamação, neste caso, ela será chamada de blefarite.

Além do shapoo anti-caspa, há métodos que podem resolver.
1. Lave o cabelo com água entre morna e fria, com temperatura por volta de 22ºC. Evite banhos com água muito quente, pois ela estimula a produção de gordura natural da pele.
2. Evite comer gordura, beba muita água e evite o estresse.
4. Nunca durma com os cabelos molhados e nem úmidos.
5. Utilize shampoos anti-caspa específicos para o seu tipo de cabelo, diariamente. Os condicionadores também devem ser específicos.
6. No banho não esfregue com as unhas o couro cabeludo, pois isso pode causar feridas e até mais caspa. Massageie suavemente com a ponta dos dedos, em movimentos circulares.
7. Evite o uso de bonés e chapéus.
8 - Deixar o vinagre no cabelo após o banho.
Espero que gostem :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário